Fórum Potiguar de EJA fará Assembleia para renovação de sua coordenação e componentes

No último dia 2 de abril, na sala de reuniões do DFPE, no Centro de Educação da UFRN, ocorreu uma reunião da coordenação do Fórum Potiguar de EJA (FPEJA), da qual participaram, além das duas coordenadoras (profas. Rita Diana e Deyse Karla), representantes da UFRN, do IFESP e das secretarias municipais de educação de Natal, Ceará Mirim e Maxaranguape.
Na oportunidade, se discutiu a realização de uma Assembleia do Fórum com o fim de se processar a escolha de uma nova coordenação e o reconhecimento da adesão de novos membros, como parte de um processo de revitalização do Fórum.
Nesse sentido, ficou acertado o próximo dia 23 de abril como data para a realização da Assembleia, em lugar a ser definido e divulgado com antecedência mínima, bem como, que será feita uma chamada a todas as instituições que compõem o Fórum desde sua fundação, à confirmação de suas respectivas participações.
O Projeto EJA em Movimento saúda essa iniciativa, pois entendemos que diante da ausência de políticas públicas voltadas à EJA no âmbito federal, os fóruns estaduais terão um papel fundamental no sentido de construir alternativas locais para a resposta às demandas e desafios que estarão postos a gestorxs públicxs, de escolas, professorxs, no sentido de assegurar que o direito à educação básica para pessoas jovens e adultas seja uma realidade. O complexo de questões que se colocam diante desse desafio exige dxs que se dizem comprometidxs com a EJA uma firme postura no sentido de mobilizar coletivos, ampliar articulações, pensar e implementar alternativas pedagógicas.
Nas limitações de um projeto de extensão de uma universidade, temos tentado fazer um pouco disso desde 2014, quando iniciamos nossa trajetória, e é desse lugar que nos colocamos à disposição para colaborar com esse processo.

Comentários

Postagens mais visitadas