Grupo reune-se para decidir encaminhamentos para o evento EJA em Movimento

Olá colegas,

Segunda, dia 4, tivemos nossa reunião de organização do Evento EJA em Movimento. Participaram os colegas Alessandro A. de Azevêdo (UFRN), Carlos A. da Cunha (prof. da rede pública estadual e municipal de Natal), Adailton A. da Silveira (prof. da rede pública estadual e municipal de Natal), Maria Aparecida da S. Sousa (MST), Liceu L. de Carvalho (prof. da rede pública municipal), Deyse Karla de O. Martins (UERN), Anete Alves da S. Nogueira (profa. da rede pública estadual e municipal) e Francisca Liliane da Cunha (UFRN) e tivemos as seguintes deliberações:

I. Foi criada uma Comissão Geral e 3 Comissões Específicas, com as seguintes definições:
a) a comissão de infra estrutura, encarregada de prover as condições estruturais (do ponto de vista de logística) para a realização das inscrições pelo SIGAA da UFRN; aquisição de passagens e reserva de hospedagem para os convidados; confecção de listas de frequência; reserva, garantia e condições de salas para as atividades; aquisição de pastas e canetas;e acompanhamento da evolução de inscrições para eventuais mudanças em termos de infra estrutura.
b) comissão de divulgação, encarregada de pensar uma rede de professores que divulguem o evento em cada escola; organizar uma agenda de visitas às escolas para contato direto com os professores, a fim de que sejam motivados não apenas a participarem como ouvintes das conferências, mas como apresentadores de experiências e práticas pedagógicas exitosas em turmas de EJA; confeccionar cartazes e folderes; distribuir comunicados sobre o evento, pelos sítios de internet e órgãos de comunicação.
c) comissão de seleção de experiências, cujo objetivo é selecionar o conjunto de experiências pedagógicas e pesquisas científicas que serão apresentadas no evento; convidar pareceristas para esse trabalho; e
d) uma comissão geral, encarregada de tomar decisões que eventualmente estejam fora do alcance de cada uma das comissões específicas e ter uma visão global do andamento dos encaminhamentos de cada uma, de modo a antecipar problemas e resolvê-los na medida do possível.

II. As inscrições para participantes sem apresentação de trabalho ocorrerá entre 3 e 30 de setembro, pelo SIGAA da UFRN (o endereço eletrônico para isso será divulgado em breve) e Inscrição com apresentação de trabalhos (experiências e pesquisas acadêmicas), entre 3 a 17 de setembro.

III. As comissões do evento são abertas a quem se comprometer com a construção do evento. A Comissão Geral reunir-se-á quinzenalmente, nas 5as feiras, a partir das 14h30min. A primeira reunião será no próximo dia 14 de agosto.

Queremos convidar todos(as) educadores(as) que se sentem comprometidos com a EJA a engrossar esse grupo que está aberto e pretende ser um espaço de discussão, formação pedagógica e ação política em defesa da EJA, seus professores e estudantes.

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