Material publicado pela Universidade de Caxias do Sul pode auxiliar professores de EJA

Publicamos aqui os links para acesso aos Cadernos lançados pela Universidade de Caxias do Sul, os quais podem servir como auxílio aos professores de EJA.
As publicações foram produzidas no âmbito do Projeto Ler e escrever o mundo: a EJA no contexto da educação contemporânea, o qual foi coordenado e desenvolvido por professores, alunos e ex-alunos da instituição (UCS/RS).

O referido projeto ancorou-se na Resolução nº 048/2008 (SECADI-DPEJA) e decorre de convênio firmado entre a Universidade de Caxias do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação, e o Ministério da Educação e Cultura, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul e as secretarias de educação da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste.

Esperamos que o conteúdo dos Cadernos de EJA (volumes 1, 2, 3 e 4) e da coletânea Ler e escrever o mundo: a EJA no contexto da educação contemporânea, possam contribuir com a reflexão que vem sendo desenvolvida no país sobre a Educação de Jovens e Adultos.

Para acessar o material, basta clicar nos links abaixo:

Cadernos EJA 1: Fundamentos de EJA: http://www.ucs.br/site/midia/arquivos/CADERNO_1_fundamentos.pdf

Cadernos EJA 2: Juventude urbana, cultura e EJA: http://www.ucs.br/site/midia/arquivos/CADERNO_2_juventude.pdf

Cadernos EJA 3: Ler e Escrever na Educação de Jovens e Adultos: http://www.ucs.br/site/midia/arquivos/CADERNO_3_ler_escrever.pdf

Cadernos EJA 4: Práticas de EJA: http://www.ucs.br/site/midia/arquivos/CADERNO_4_praticas_EJA.pdf

Coletânea: Ler e Escrever o Mundo: A EJA no Contexto da Educação Contemporânea: http://www.ucs.br/site/midia/arquivos/ler_escrever_o_mundo_EJA.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas