3a Reunião do Grupo EJA em Movimento discute o tema "Formação de Professores na EJA" e avança para realizar atividades em Macaíba

O grupo EJA em Movimento reuniu-se no último dia 17 de abril, ocasião em que discutiu o texto "Formação Permanente ou Continuada", da profa. Vera Barreto. Na oportunidade, além da discussão sobre o conteúdo do texto (e até como desdobramento dele), pudemos discutir uma demanda trazida pelos profs. Rogério e Valdelice, de colaborarmos com um processo de formação permanente junto aos professores da rede pública municipal de Macaíba. Para isso, decidimos sistematizar os resultados de um questionário que eles aplicaram nas escolas que oferecem a EJA e marcamos para o dia 8 de maio, às 14h, um novo encontro (extraordinário) a fim de discutirmos esses resultados e a estruturação de um novo instrumento de contato com os professores de EJA, pelo qual possamos conhecer o perfil desses profissionais, bem como suas necessidades, expectativas, dilemas e angústias no dia-a-dia como professores da modalidade EJA.
Em seguida, no dia 15, faremos nosso encontro ordinário, a partir das 14h30min, ocasião em que discutiremos o texto de autoria de Liana Borges "Duas experiências em duas redes de formação: aprendizados e desafios" (o texto encontra-se incluído no livro "Formação de educadores de jovens e adultos em EJA", já disponibilizado na página do grupo EJA em Movimento no Facebook). Nessa ocasião deverá ser exposto aos participantes o conteúdo do roteiro de questões do instrumento a ser submetido aos professores da rede pública municipal de EJA de Macaíba.
Caso a Secretaria Municipal de Educação do município acate a proposta, a ideia é que o Projeto de Extensão EJA em Movimento realize a aplicação desse instrumento, sistematize seus resultados e apresente-os aos próprios professores da rede pública municipal a fim de que se inicie as primeiras tratativas de um processo de formação permanente.

Apenas a título de lembrete:

Próxima reunião (extraordinária), dia 8 de maio, às 14h30min, no Centro de Educação.
Reunião ordinária, dia 15 de maio, mesmo horário e local.

Comentários

Postagens mais visitadas