Começa mobilização em torno do 5o. Encontro EJA em Movimento

Como acontece anualmente, o Projeto de Extensão EJA em Movimento, do Centro de Educação da UFRN, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) - Campus Natal Zona Leste, estará realizando mais um Encontro, aberto e gratuito, onde professoras(es) atuantes na Educação de Jovens e Adultos, têm a oportunidade de realizar discussões de natureza pedagógica e política em torno dos desafios postos à essa modalidade.
A participação no evento pode ser feita com apresentação de trabalhos (relatos de experiências didático-pedagógicas consideradas exitosas, trabalhos de conclusão de cursos, resultados de pesquisas) e sem apresentação de trabalhos.
A inscrição com apresentação de trabalho pode ser feita acessando https://forms.gle/J2AMLLU1eBuwHFeN7 e DEVE SER FEITA ATÉ 6 DE OUTUBRO e a inscrição sem apresentação de trabalho acessando https://forms.gle/aTt8Repf8HUKRSFR6, até o dia 7 de novembro.
O evento tem como tema "A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação" e reflete a preocupação dos integrantes do grupo EJA em Movimento quanto ao cenário de ataque aos direitos, e em especial ao direito à educação, pós-golpe de 2016.
Nesse sentido, a organização do evento pretende que na primeira noite de evento, dia 7 de novembro, tenhamos uma discussão a partir de uma exposição do cenário nacional em termos de política educacional para a EJA. A segunda noite do evento, dia 8 de novembro, pretende-se discutir, com os atores institucionais responsáveis pela condução das políticas educacionais para a modalidade EJA no Estado e nos municípios, caminhos que possam proporcionar a efetivação do direito à educação para a população que demanda a modalidade EJA.
Em breve, estaremos divulgando a programação completa do nosso evento.

Comentários

  1. Olá, este evento emitirá certificados de participação e de apresentação de trabalhos? Na ocasião da apresentação de trabalhos, será publicado em alguma revista? e no caso da emissão dos certificados, quantas horas constarão nos certificados? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá certificados para participação e apresentação de trabalhos. Estamos trabalhando numa publicação, mas não é automático que quem apresenta tem seu trabalho publicado, porque os critérios para seleção de apresentação de trabalho e de publicação são distintos. Nos certificados a carga horária será correspondente à participação da pessoa inscrita. O evento total terá 16 horas.

      Excluir
  2. Quando sairá o resultado de aprovação e alocação(datas) das propostas de oficina e relato de experiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudete, enviamos os resultados desde o dia 20, para o endereço eletrônico de todxs xs ministrantes de oficinas. Confira o seu.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas