Aberto o processo de confecção colaborativa do Projeto EJA em Movimento 2021

Como ocorre desde o início de nosso Projeto EJA em Movimento, a confecção da proposta a ser submetida à Pró-Reitoria de Extensão para o ano vigente, tem como ponto de partida a interação com todos e todas aquele(a)s que participaram ou se propõem a participar das atividades.

Assim, estamos fazendo circular um formulário (Acesse o formulário clicando aqui) com apenas quatro perguntas, pelas quais intentamos recolher as avaliações acerca do trabalho desenvolvido em 2020 e as expectativas e necessidades apontadas pelos participantes, para este ano de 2021.

Como o Edital da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN estabelece que o prazo final de envio de propostas para 2021 se encerra em 31 de janeiro, temos solicitado aos que querem colaborar conosco que enviem seus formulários preenchidos até, pelo menos, o dia 28 de janeiro, a fim de que possamos sistematizar as respostas e produzir uma proposta condizente com o que for apresentado pelo(a)s colaboradore(a)s.

Importante esclarecer que:

(a) O projeto é aberto, não importando se a pessoa seja professor(a) ou estudante, se já tenha ou não participado de qualquer atividades anteriormente.

(b) O envolvimento no projeto é voluntário e não há qualquer tipo de obrigação de cumprimento mínimo de carga horária para essa participação.

(c) Em princípio, o projeto realiza encontros mensais, cujas temáticas e dinãmicas são definidas pelos próprios membros do projeto em reuniões anteriores ou no grupo de zap (Para acessar o Grupo de Zap clique aqui).

(d) Anualmente, desde 2014, realizamos um encontro mais amplo e concentrando em dois ou três dias, onde temos palestras, mesas de debates e socialização de experiências didático-pedagógicas desenvolvidas por profissionais atuantes na EJA (Para ver a programação do nosso último encontro, em novembro de 2020, clique aqui).

(e) Temos um canal no Youtube (www.youtube.com.br/EJAemMovimento), com registros de algumas de nossas atividades principais.

(f) Neste ano de 2020, avançamos na oferta de um curso de extensão (denominado Educação de Jovens e Adultos: questões, conceitos e práticas) e constituímos um grupo paralelo e independente (Ver matéria neste blog) para estudo de alternativas para a iniciativa do MEC em "alinhar" a EJA à BNCC (Para acessar o grupo de zap voltada a esta atividade clique aqui)

(f) Quaisquer instituições (escolas ou secretarias) que quiserem fazer parcerias com o projeto podem manter contato com a coordenação, através do endereço eletrônico: ejaemmovimento@gmail.com. Sobre isso, aliás, sugerimos que até o dia 28 de janeiro possamos manter os primeiros contatos a fim de que possamos incluir essas parceiras no corpo do projeto a ser enviado à PROEX/UFRN.

Desde já, desejamos a todos e todas, um feliz 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas