EJA EM MOVIMENTO INICIA REUNIÕES VIRTUOSAS 2021 DISCUTINDO ALFABETIZAÇÃO E IDENTIDADE DE EDUCANDO(A)S DA EJA


Após encerrar o ano de 2020 com um exitoso Curso de Extensão para 50 profissionais atuantes na EJA e um vitorioso evento (o 6o. Encontro EJA em Movimento), composto de 9 Mesas de Debates e 3 Sessões de Relatos de Experiências, envolvendo mais de 300 participantes, o Projeto EJA em Movimento retoma suas atividades de formação em 2021.

Como acontece desde 2014, o Projeto terá suas reuniões mensais - este ano batizadas com o título de "Reuniões Virtuosas" -, abertas, com profissionais convidado(a)s para debaterem questões que dialogam com as angústias, dilemas e expectativas de todos educadores e educadoras que atuam na modalidade EJA.

A participação das pessoas em 75% das atividades lhes garantem certificado equivalente a 20h de atividades formativas.

A nossa primeira atividade será com a discussão do tema "Alfabetização e (re)construção identitária do educando(a) da EJA: 'agora, eu sei ler e escrever!'", um recorte do trabalho de doutorado da professora Marli Vieira Lins de Assis, realizada na cidade do Pôr do Sol – Ceilândia (DF). Para acessar a íntegra da tese convidamos a acessar o link: http://encurtador.com.br/jlH17

Na oportunidade poderemos discutir com os participantes o processo de (re)construção da identidade social do(a) educando(a) da EJA a partir do momento em que ele(a) se percebe dentro da sociedade como uma pessoa que já sabe ler e escrever, mas também, refletindo sobre quem é esse(a) educando(a) antes de se alfabetizar. Como esse educando se percebe antes da alfabetização e após a alfabetização? Que implicações tem essa alfabetização em sua (re) identidade pessoal e social?

Convidamos todo(a)s colegas a virem discutir conosco essas questões no próximo dia 9 de fevereiro, às 15h, pelo link: https://meet.google.com/dsa-zgro-cpn

Mais informações, acesse nosso grupo de zap no link https://chat.whatsapp.com/FUfpOSiNFYPC84FwTdWPQk e contate-nos no endereço eletrônico ejaemmovimento@gmail.com.

Acessem também nosso canal no Youtube: www.youtube.com.br/EJAemMovimento

Comentários

Postagens mais visitadas