Orientações sobre inscrições no Seminário EJA em Movimento

As inscrições para o Seminário EJA em Movimento são gratuitas. O evento acontecerá nas dependências da UFRN, no Setor 5 e no auditório do Centro de Educação, entre os dias 22 e 24 de outubro, durante a CIENTEC.
Para proceder sua inscrição, acesse: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf. Na aba à esquerda, clique em EXTENSÃO e, depois, em EVENTOS. Na caixa de busca de título, digite: EJA EM MOVIMENTO e depois clique em cima do título que aparece logo abaixo. Aparecerá uma página com informações sobre o evento e ao final dela, clique para realizar sua inscrição, cadastrando email e senha.
O evento contém três atividades distintas:
(a) as MANHÃS FREIREANAS (Oficina Pedagógica): “Alfabetização de “Alfabetização de “Alfabetização de jovens e adultos numa jovens e adultos numa jovens e adultos numa perspectiva freireana: a experiência do MOVA no RN”, com a Coordenadora do MOVA no Rio Grande do Norte, profa. Josileide Silveira de Oliveira.
b) as CONVERSAS VESPERTINAS COM QUEM GOSTA DE EDUCAR (Grupos de Trabalho), com Relatos de Experiências Didático-Pedagógicas exitosas e pesquisas em EJA, na rede pública de educação.
c) as CONVERSAS NOTURNAS COM QUEM GOSTA DE EDUCAR (Conferências dialógicas, sempre se iniciando às 19h).

Para participar as pessoas precisarão se inscrever em cada uma delas. Aquelas que desejarem apresentar experiências didático-pedagógicas exitosas na área de EJA, ou mesmo trabalhos acadêmicos, poderão fazê-lo seguindo as orientações abaixo:

TÍTULO (fonte arial 12, negrito, em letras maiúsculas, centralizado, em espaço simples)

Nome dos(as) autores(as) (fonte arial 12, normal, alinhado à direita, espaço simples, logo após o nome dos autores deve ser acrescentado os respectivos endereços eletrônicos e vínculos administrativos)

Resumo (a palavra "Resumo" deve ser escrita em fonte Arial 11, em negrito, alinhado à esquerda)

O corpo do resumo deve ter no máximo 250 palavras, ser escrito em fonte Arial 11, espaço simples e parágrafo justificado.

Palavras-chave

No máximo três palavras, fonte arial 11, normal, justificado, espaço simples. Evitar repetir palavras do título e indicar pelo menos uma expressão que se associe ao referencial teórico.

INTRODUÇÃO

A palavra introdução deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após a palavra introdução deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Caso a introdução (e qualquer outro item) tenha mais de um parágrafo a partir do segundo estes devem ter recuo na primeira linha de 1,5. Em linhas gerais, a introdução deve focar o propósito do trabalho, abrangendo o tipo de pesquisa, a delimitação e/ou o aporte teórico e, se houver coleta de dados em campo (inclusive pesquisação), indicar apenas características pontuais do corpus (ex. onde, com quem, quando e que quantidades foram amostradas, etc...) visto que esses aspectos serão desenvolvidos em Materiais e Métodos).

MATERIAIS E MÉTODOS

As palavras “materiais e métodos” devem ser escritas em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após as palavras “materiais e métodos” deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Este item poderá ser denominado “Revisão de literatura” ou “revisão Bibliográfica” nas áreas em que os materiais de pesquisa/fontes forem predominantemente bibliográficos e/ou eletrônicos, e o método for predominantemente o de análise e de textos.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

As palavras Resultados e Discussão devem ser escritas em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após as palavras Resultados e Discussão deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado.

CONCLUSÕES OU CONSIDERAÇÕES FINAIS

A palavra conclusões deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Após a palavra conclusões deixe uma linha em branco e inicie o corpo do texto. Aqui a formatação deve ser fonte Arial 12, espaço simples e parágrafo justificado. Seja claro e breve nas conclusões.

REFERÊNCIAS

(seguir ordem alfabética dos sobrenomes dos autores pesquisados)

SOBRENOME, Nome. Título da obra em negrito: subtítulo sem negrito. Cidade: Editora, Ano.

SOBRENOME, Nome. Título da obra em negrito. Cidade: Editora, Ano.

Poderão conter referências de internet desde que seguidas as normas da ABNT.

Lembramos que as inscrições (anteriormente previstas para se encerrarem no dia 17 próximo passado) serão prorrogadas. Fiquem atentos(as).
Quaisquer dúvidas mandem mensagem para ejaemmovimento@gmail.com

Abraços a todos e todas.

Comentários

Postagens mais visitadas