Comunicado aos(às) inscritos(as) no evento EJA em Movimento

Considerando o sucesso de inscrições de nosso evento (já alcançamos 272 inscrições), a coordenação do EJA em Movimento vem a público para prestar as seguintes informações e esclarecimentos necessários a que todos possam usufruir o mais plenamente possível dele.

1. A Oficina de Alfabetização de Jovens e Adultos numa Perspectiva Freireana, que acontecerá durante os três dias do evento, entre 8h30min e 12h, TEM VAGAS LIMITADAS em no máximo 40 pessoas. Em face da alta procura (cerca de 70 inscritos) e de nossa impossibilidade de ampliarmos esse número de participantes, fomos obrigados a estabelecer critérios para definirmos as pessoas participantes para esta oficina. Nesse sentido, na medida em que esta atividade foi uma demanda originada em discussões com estudantes de Pedagogia da UFRN, além DA ORDEM DE INSCRIÇÃO, consideramos como critério prioritário, SER ESTUDANTE REGULARMENTE MATRICULADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRN. Na hipótese de algum(a) selecionado(a) não estiver presente já no primeiro dia da Oficina, será procedida sua substituição por qualquer pessoa interessada presente na abertura dos trabalhos da oficina.

2. A Oficina de Alfabetização acontecerá na sala H7 do Setor 1, no dia 22, e na sala H8 do mesmo setor, nos dois dias seguintes.

3. A listagem contendo os nomes das pessoas inscritas e selecionadas para a Oficina será divulgada até a próxima segunda feira pela manhã aqui neste blog e enviada por email para todos(as) inscritos(as).

4. A não seleção para participação na Oficina NÃO IMPEDE A PARTICIPAÇÃO NAS DEMAIS ATIVIDADES DO EVENTO (apresentação de relatos de experiências e conferências).

5. Os relatos de experiências serão realizados APENAS NA SEXTA-FEIRA, a partir das 14h30min, nas salas C2, C3 e F3, do Setor 5. Mesmo aqueles que não tem trabalho a apresentar PODEM PARTICIPAR DAS DISCUSSÕES.

6. Os certificados serão disponibilizados a todas as pessoas inscritas digitalmente via SIGAA, após a contabilização da carga horária efetivamente vivida, a partir da assinatura das listas de frequência que circularão durante as atividades.

7. Lembramos todos que na quinta feira, dia 23, às 16h30min, na sala Multimeios 2, do Centro de Educação, teremos uma reunião ABERTA A TODAS AS PESSOAS INTERESSADAS em participar da ORGANIZAÇÃO DE UM GRUPO DE AÇÃO EM DEFESA E PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Nessa oportunidade discutiremos formas e eixos de ação e organização do grupo com vistas às necessidades de ação face aos desafios da EJA em Natal e no Rio Grande do Norte.

8. As conferências acontecerão a partir das 19h, no auditório do Centro de Educação.

Abraços a todos e todas.

"Exige-se, pois, uma intencionalidade política, acadêmica, profissional e pedagógica no sentido de colocar-nos na agenda escolar e docente, de pesquisa, de formação e de formulação de políticas, a necessidade de pensar, idealizar e arquitetar a construção dessa especificidade da EJA no conjunto das políticas públicas e na peculiaridade das políticas educativas. Constituir a educação de jovens-adultos como um campo de responsabilidade pública." (Miguel Arroyo)

Comentários

Postagens mais visitadas