Grupo EJA em Movimento volta a se reunir para discutir Formação de Educadores em EJA e define novas atividades de estudo

O Grupo EJA em Movimento realizou sua primeira reunião do ano. 

Estiveram presentes colegas de Goianinha, da Especialização do IFRN de Canguaretama, professores da rede estadual e da rede municipal de Natal, de Macaíba e de São Gonçalo do Amarante. Tivemos uma conversa sobre Formação de Educadores para a EJA com a mediação da colega profa. Marisa Narciso Sampaio, do Depto. de Práticas Educacionais e Currículo, da UFRN.

Discutimos vários aspectos relacionados à temática (definida em nossa última reunião dia 15 de dezembro do ano passado) e decidimos aprofundá-la. Para isso, escolhemos três textos presentes no livro "Formação de educadores de jovens e adultos", organizado pelo prof. Leôncio Soares (UFMG), disponibilizado no Grupo do Facebook. São eles: "Formar educadoras e educadores de jovens e adultos", do prof. Miguel Arroyo; "Formação de professores de EJA: comentários interativos com o professor Miguel González Arroyo", do prof. Nilton Bueno Fischer (UFRGS); e "Valorização dos saberes docentes na formação de professores de EJA", do prof. José Barbosa da Silva (UFPB).

Cada texto ficou de ser lido por grupos de colegas, os quais terão a responsabilidade de condução das discussões na nossa próxima reunião, a qual acontecerá no dia 13 de março (uma segunda feira), às 14h30min, no Centro de Educação.

Estão todxs convidadxs.

Comentários

Postagens mais visitadas