Abertura do III Encontro de Educação de Jovens e Adultos EJA em Movimento discute políticas públicas para a EJA

Ontem, teve início o III Encontro de Educação de Jovens e Adultos EJA em Movimento, no auditório do Centro de Educação da UFRN. Na ocasião, a Mesa de Abertura contou com a participação das profas. Rita de Cássia Lima Alves, representando o Movimento Nacional dos Fóruns de EJA; Ednara Menezes, a coordenadora de EJA da Secretaria Municipal de Educação de Natal; e Deyse Karla Martins, subcoordenadora de EJA da Secretaria Estadual de Educação.
Antes de iniciar os trabalhos a coordenação da Mesa, através do prof. Alessandro Augusto de Azevêdo, relatou aos 120 presentes um resumo da trajetória do Projeto EJA em Movimento e os objetivos do evento.
O tema da mesa foi a EJA no contexto dos planos nacional, estadual e municipal de educação, momento em que cada convidada, de acordo com o lugar político que ocupa, discorreu sobre os problemas e os desafios da modalidade na atual conjuntura de execução das metas dos planos.
Os questionamentos advindos da plateia presente tiveram preponderância sobre as ações das secretarias de estado e do município de Natal com vistas à promoção da modalidade, especificamente no que tange a formação de professores e o fechamento de turmas/reordenamento da oferta.
No contexto da discussão sobre o Plano Nacional de Educação, ficou marcada uma reunião, para a sexta feira, às 17h, no auditório do bloco de aulas do Centro de Educação, com o objetivo de se discutir a viabilidade da realização da Conferência Livre de Educação de Jovens e Adultos, atividade esta voltada à discussão da modalidade no âmbito da Conferência Nacional Popular de Educação, encaminhada pelo Forum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.






Comentários

Postagens mais visitadas