Divulgada a programação dos Relatos de Experiências do III Encontro EJA em Movimento

Dentro da programação do III Encontro de Educação de Jovens e Adultos EJA em Movimento, no dia 26 de outubro, a partir das 14h, teremos a socialização de Experiências e Pesquisas desenvolvidas por colegas professores das redes públicas de educação básica, um momento que consideramos muito importante na medida em que possibilita o compartilhamento de questões, dúvidas, angústias e soluções didático-pedagógicas, mas também de reflexões de cunho teórico-prático sobre os processos pedagógicos que têm sido desenvolvidos no chão de nossas escolas que oferecem a modalidade EJA.
Devido à quantidade de inscritos e a bem de termo tempo disponível para um bom debate, dividimos as apresentações em duas salas, conforme o seguinte:

No Auditório do Bloco de Aulas do Centro de Educação:

1. Educação de Jovens e Adultos: representações sociais de professores da rede estadual de ensino do RN – JÉSSICA LIRA DA SILVA e ANNA KATYANNE ARRUDA SILVA E SOUZA

2. O Uso de Jogos Matemáticos na Formação Continuada de Educadores de Jovens e Adultos do Campo no Estado de Roraima – JANAYNA RIBEIRO DE SOUSA BARBOSA E WALDÊNIA LEÃO DE CARVALHO.

3. Construindo uma Proposta Curricular para Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional – DÉBORA SUZANE DE ARAÚJO FARIA e SANDRA  MARIA DE ASSIS.

4. A Educação de Jovens e Adultos no RN: As políticas articuladas na subcoordenadoria de jovens e adultos nas décadas de 1980 a 2000 – CARLA SARMENTO B. BENJAMIM E LIZ ARAÚJO.

5. Documentário Nova Natal em Foco – ANA CLEIDE SILVA DE SOUZA; NÚBIA FERREIRA DE CASTRO; JOSÉ ELIEUDO DIAS BARBOSA; JOSÉ BONIFÁCIO P. C. JÚNIOR.

6. Dicionário de gírias e expressões populares: uma experiência na EJA – ANA CLEIDE SILVA DE SOUZA; JOSÉ BONIFÁCIO P. C. JÚNIOR; JOSÉ ELIEUDO DIAS BARBOSA; MARIA LUCI FÉLIX.

7.  As Metas para a Educação de Jovens e Adultos no Plano Nacional de Educação (2014-2024): uma análise histórica e sócio-política - CLÁUDIO CORREIA DE OLIVEIRA NETO e ROSANGELA MATEUS WANDERLEY NUNES

Na sala 306 do Bloco de Aulas do Centro de Educação:

1. Ingresso Precoce de Adolescentes e Jovens na EJA em Macaíba/RN – Estudo de Caso – DINÁRIA CRISTINA SANTOS DE OLIVEIRA ESTEVAM.

2. Educação de Jovens e Adultos: os desafios de Acesso e Permanência na Escola – ANA PAULA FREITAS GOMES.

3. Tecendo Saberes Sobre o Público da EJA – ANA LÚCIA DE SALES; CRISTIANE NASCIMENTO ALVES; SILVANO BARBOSA DANTAS e RAPHAEL MEDEIROS HENRIQUE BEZERRA.

4. Portas abertas: educando para incluir – ANA CLEIDE DE SOUZA; ARLINDO JOSÉ DE SOUSA; KÉSIA RODRIGUES DO NASCIMENTO; MAÍRES MARIA DE MEDEIROS.

5. Problematizando e Desmistificando o Racismo e o Preconceito no Cotidiano de Aprendizes da EJA - LÍGIA LIZIANE GOMES DA SILVA e FRANCISCA ZUILMA ROCHA DE MOURA.

6. Iniciação à docência em EJA: experiências e reflexões no âmbito do estágio supervisionado de formação de professores - JULIANA TALINE PEREIRA NOGUEIRA

Agradecemos imensamente a todas(os) colegas que enviaram trabalhos e que os compartilharão conosco. Temos certeza que serão momentos de muito crescimento individual e coletivo.


Comentários

Postagens mais visitadas