EJA em Movimento discute experiência de matemática na EJA

Dia 24 de abril o Projeto EJA em Movimento voltou a se reunir, dessa vez, para discutir uma experiência didático pedagógica desenvolvida pelo professor Liceu Carvalho, da rede pública municipal de educação, o qual já atua na EJA há pouco mais de 15 anos.
Antes do Relato de Experiência, foram dados dois informes importantes: a) sobre nosso evento anual, cuja data será entre 28 e 30 de novembro, face ao edital publicado pela PROEX de apoio a eventos, o coordenador Alessandro Augusto de Azevêdo informou ter enviado uma proposta de evento para concorrer a recursos disponibilizados pelo edital, mas que a versão definitiva do evento será construída pelo coletivo ao longo do ano; b) sobre a representação enviada ao Ministério Público relacionada à Portaria 1731/2016, a audiência marcada para o dia 2 de maio, foi adiada para o dia 10 de maio, às 14h30min.
Iniciada a atividade - onde tivemos uma participação expressiva de colegas vindos do município de Ceará Mirim - o professor apresentou seu "Jogo de Fichas: relação entre a linguagem matemática algébrica e a língua materna", possibilitando aos presentes se apropriarem de seus fundamentos teóricos, metodológicos e as diversas possibilidades da proposta de atividade. Além da exposição, o professor dialogou com os presentes.
O material por ele apresentado está disponível nos links: https://1drv.ms/b/s!AqVpC3geBMQUgsIenOWgf-aU2drT-g e https://1drv.ms/b/s!AqVpC3geBMQUgsIg7fesuX5mnOrOuw
Quanto à data de nosso próximo encontro, ficou indicado o dia 22 ou 29 de maio, com pauta a ser definida.

Comentários

Postagens mais visitadas