Projeto EJA em Movimento inicia curso de formação continuada com profissionais da EJA da rede pública municipal de Macaíba.

O Projeto EJA em Movimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macaíba, iniciou um Curso de formação continuada com os professores atuantes na EJA na rede pública municipal, voltada à discussão de temas e questões que envolvem a organização do trabalho pedagógico na modalidade EJA.
A solenidade de início dos trabalhos aconteceu nesta quinta feira, dia 28 de agosto, às 19h30min, contando com a presença dos participantes do Curso e a equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação, além dos professores Alessandro Augusto de Azevêdo e Marisa Narciso Sampaio, coordenadores do Projeto EJA em Movimento.
O Curso, intitulado “Dialogando sobre as especificidades da Educação de Jovens e Adultos em Macaíba”, atenderá 40 professores atuantes na modalidade EJA da rede pública municipal e se realizará mediante 5 encontros, até o dia 9 de dezembro deste ano.
Se estruturando à base do diálogo com as reflexões dos profissionais sobre a sua própria prática na modalidade, o curso se propõe pensar uma reorganização do trabalho pedagógico da modalidade na rede pública municipal de Macaíba, desde um fio condutor que implique o (re)conhecimento das características do sujeitos estudantes da EJA local; o pensar sobre as atividades pedagógicas mais condizentes com essas características; a construção de propostas que estejam sintonizadas com este pensar; e, por fim, uma agenda de implementação dessas propostas.

Comentários

Postagens mais visitadas