Fórum Potiguar de EJA se reunirá para discutir EREJA 2018

Próximo dia 3 de agosto, às 16h, no auditório do bloco de aulas do Centro de Educação da UFRN, o Fórum Potiguar de Educação de Jovens e Adultos (FPEJA) fará uma reunião a fim de discutir o processo de participação da militância da EJA de nosso Estado no XV Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos - Nordeste, entre os dias 31 de agosto e 1o. de setembro próximos.
A reunião se reveste de importância porque para que se possa participar como delegado(a) para o EREJA é necessário que o FPEJA realize um encontro estadual com esse objetivo.
O EREJA é um espaço de discussão e articulação política que se realiza bianualmente no intervalo entre os ENEJAs (Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos), nos quais estudantes, professsores(as), gestores(as), universidades e movimentos sociais se reúnem para construírem uma pauta e linhas de intervenção no sentido de se construir políticas para o fortalecimento da modalidade.
O tema do EREJA deste ano é "A EJA como espaço de resistência e afirmação de direitos: desafios e lutas no atual cenário político educacional brasileiro", o qual deverá nortear os debates dos Encontros Estaduais.
A comissão organizadora ainda não anunciou o local de realização do EREJA, em razão das dificuldades (naturais) de um evento que não está recebendo apoio oficial nenhum, mas muitos estados já realizaram seus respectivos encontros e tiraram delegados, comprometidos que estão em não deixar que a EJA seja destruída. Tão logo seja feita a divulgação detalhada do EREJA faremos a divulgação aqui.
Ao que tudo indica, o Encontro Estadual do Rio Grande do Norte deverá, também, discutir a renovação da coordenação do FPEJA, que se encontra necessitando de vitalidade para intervir mais concretamente em relação aos problemas que têm acossado a modalidade EJA nas redes públicas municipais e estadual.
O Projeto EJA em Movimento tem se colocado à disposição da coordenação do FPEJA para colaborar na organização e mobilização do nosso Encontro Estadual a fim de garantir que nosso Estado tenha uma boa representação nesse EREJA.

Comentários

Postagens mais visitadas