5o. Encontro EJA em Movimento oferecerá Oficinas Pedagógicas: inscrições abertas

O 5o. Encontro EJA em Movimento, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, além de comportar palestras, mesa redonda e relatos de experiências, oferece, também, oficinas pedagógicas, desenvolvidas por professore(a)s atuantes na EJA e que se dispuseram socializar suas experiências e saberes no formato de Oficinas Pedagógicas, engrandecendo e enriquecendo nosso evento.
Nesta edição, teremos duas Oficinas. A primeira tem como objetivo colaborar com o processo de ensino-aprendizagem relativo ao Ensino da Matemática e áreas afins e será desenvolvida em duas fases (totalizando 8h), oportunizando aos participantes, um momento lúdico na produção de jogos, com materiais de largo alcance. A proposta é que tudo o que for produzido durante as atividades possam, posteriormente, ser utilizados pelos participantes em suas atividades profissionais. Esses recursos, além de contribuírem com o processo de socialização, protagonismo e apropriação do conhecimento dos alunos, também contribuirão com o aperfeiçoamento contínuo dos professores. A oficina é uma síntese de um processo formativo ocorrido durante 1 ano, com os Professores de Educação de Jovens e Adultos do SESC. A oficina será ministrada pelas professoras: Syham Kafka Vitorino de Oliveira e Wristelia Ribeito da Silva Delfino, durante os dias 7 e 8 de novembro, entre 14h e 18h, na sala 302 – Bloco de Aulas do Centro de Educação. Para se inscrever nesta oficina, acesse https://forms.gle/tEWUbMPy2ozurwGs7.
A segunda oficina denomina-se “Poéticas Corporais e Expressões Teatrais na EJA” e consiste na apresentação (teórica e prática) de técnicas, procedimentos e estratégias pedagógicas que possam ser aplicadas nos processos de criação cênica desenvolvidos na EJA, capazes de atender às especificidades e a diversidade que caracterizam os sujeitos educandos jovens, adultos e idosos inseridos nessa modalidade educacional e, assim, gerar conhecimento que leve à aprendizagem, convergindo-a à realidade sociocultural dos discente, ampliando-a e tornando-a significativa. A Oficina será ministrada pela Profa. Claudete Gomes dos Santos (SEECT/Pref.Mun.João Pessoa-PB), no dia 7 de novembro, entre 14h e 18h, na sala de Multimeios 2 – Centro de Educação. Para se inscrever nessa oficina, acesse: https://forms.gle/wGny2wXSSbe6CtPK8
Com essas oficinas, o Projeto EJA em Movimento mantém seu compromisso com a concepção que entende a formação de professore(a)s atuantes na EJA como um processo que nasce ou tem sua direção determinada pela emergência das reflexões que os próprios profissionais realizam no no seio dos espaços escolares e que devem ser socializadas em espaços compartilhados com os próprios pares.
Para ver a programação completa de nosso evento, acesse: https://ejaemmovimento.wixsite.com/vencontro. Lembrando algo importante: é tudo gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas